O Rio Ave assegurou hoje a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o Atlético, da II Divisão, por 4-1, numa partida marcada pelo domínio dos locais.

O Rio Ave entrou melhor na partida, aproveitando a velocidade de Bruno Gama e Yazalde, que foram construindo os principais desequilíbrios na defensiva visitante, sobretudo ao longo da primeira parte.

O golo inaugural do jogo surgiu à passagem do minuto 28, por intermédio de Yazalde. O avançado da formação de Vila do Conde recebeu a bola no interior da área, livrou-se do seu marcador directo, contornou com facilidade o guarda-redes do Atlético e encostou para o 1-0.

Em vantagem no marcador, o Rio Ave continuou em cima do adversário e, seis minutos depois, dilatou a vantagem com novo golo de Yazalde a concluir mais uma boa jogada de Bruno Gama, no flanco direito.

E foi precisamente Bruno Gama que, aos 41 minutos, colocou o Rio Ave a vencer, por 3-0, aproveitando um ressalto no interior da área do Atlético.

Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, Éder aproveitou um cruzamento de Bruno Gama para cabecear para o fundo da baliza do Atlético e colocar o marcador em 4-0.

Mais relaxado após o intervalo, o Rio Ave permitiu que o Atlético conseguisse aproximar-se da sua baliza. Aos 55 minutos, a equipa da zona de Alcântara chegou mesmo ao tento de honra, por intermédio de Rolão que aproveitou uma saída em “falso” de Paulo Santos.

À parte deste lance, a história da segunda metade do jogo praticamente fica resumida a um penálti que Cícero desperdiçou aos 89 minutos, atirando ao poste.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.