A saída de Rodrigo e a entrada de Luís Pinto são as notas nos convocados do Moreirense para o embate com o FC Porto, no domingo, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

O promovido Moreirense, 10.º classificado da Liga de Honra de futebol, vai receber o actual líder da Liga, o FC Porto, num jogo em que o treinador minhoto, Jorge Casquilha, não pode contar com o médio Rodrigo devido a lesão.

O defesa Ciro, o médio Dionattan e o avançado Sérgio Grilo completam o boletim clínico do Moreirense, enquanto Ferreira (guarda-redes), Tiago Ronaldo (médio) e Jorge Lopes (defesa) ficam de fora da convocatória por opção do técnico.

No sentido inverso, regressa à lista de convocados, após duas semanas de paragem, o avançado Luís Pinto, completando um leque de 18 atletas que pretendem, como referiu em conferência de imprensa, na sexta-feira,

Jorge Casquilha, surpreender o actual detentor do troféu e líder isolado do escalão máximo do futebol português.

“Sabemos que vai ser um jogo muito complicado para nós, porque o FC Porto é um adversário fortíssimo. O Moreirense vai ter muitas dificuldades, mas acreditamos que podemos fazer um bom jogo, caso contrário, nem valia a pena jogar. O facto de podermos ser os primeiros a ganhar ao FC Porto é uma motivação, mas o maior factor é jogar contra este adversário. A motivação dos jogadores está fortíssima, toda a gente quer jogar, toda a gente se empenha no treino”, disse o treinador da equipa vimaranense.

Moreirense e FC Porto defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, em Moreira de Cónegos, em encontro a ser arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.

Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Roberto Tigrão e Ricardo Ribeiro.
- Defesas: Edson, Zé Alberto, André Micael, Anilton, Pinto e João Vicente.
- Médios: Castro, Pintassilgo, Castanheira e Eriverton.
- Avançados: Luís Pinto, Antchouet, Lico, Lourenço, Renato Santos e Bobô. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.