Ruben Amorim surgiu visivelmente aliviado nas declarações após o triunfo do Sporting, frente ao Portimonense (2-1), especialmente pelo golo de Harder que evitou uma ida a prolongamento. Já o dinamarquês mostrou-se feliz por marcar na Taça de Portugal e deixou claro que gosta é de estar em campo.

Veja todas as declarações de Ruben Amorim:

Análise ao jogo: "Estávamos a controlar bem o jogo na primeira parte, mas na segunda não. Quando não se marca o segundo golo qualquer bola parada pode criar problemas. Temos de melhorar nesse aspeto e também a agressividade. Foi importante evitar prolongamento, até por termos jogo na terça-feira,. Até pelo resultado, acabou por correr bem mas não precisávamos de passar por isto".

 Gestão da equipa: "Temos de fazer aqui ou ali uma gestão, mas estamos sempre perto da área a fazer os nossos movimentos. Há fases que corre bem, outras menos bem, mas ganhámos o jogo e é isso que interessa. Não podíamos estar a meter o Morita, tínhamos outros planos para o Geny Catamo e o Maxi nem fez as 72 horas entre jogos necessárias. Há jogadores que estavam aqui para uma emergência, mas não nos podemos queixar, até pela diferença de plantéis.

Estreia de Bruno Ramos pela equipa principal: "Boa estreia de Bruno Ramos. Ele é muito rápido, mas sentiu o peso no fim do jogo, porque não tem muitos minutos, mas é rápido e agressivo. É mais um valor como tantos outros, que eu e o treinador da equipa B vamos fazer crescer".

Veja as declarações de Conrad Harder:

Feliz por marcar, mas pede minutos: "Jogámos contra uma boa equipa, é verdade que tivemos dificuldades, mas conseguimos ganhar, que é o mais importante. Os golos significam muito para um avançado, ajudei a equipa, foi bom marcar. Prefiro estar em campo. Não quero saber onde, jogo onde o treinador me quiser, quero apenas jogar futebol".