O Benfica inicia esta quinta-feira a sua campanha na Taça de Portugal, frente ao Sertanense, num jogo que será disputado em campo neutro, no Estádio Cidade de Coimbra. Rui Vitória acredita que o espírito da prova-rainha não se perderá pelo facto de o encontro não ter lugar na casa do adversário.

"Essa questão pode ser colocada, mas estamos a falar numa situação que já aconteceu em anos anteriores. Tem acontecido isto com as equipas grandes e não é um caso virgem. O futebol é um espetáculo televisivo, quer queiramos quer não, e tem de haver as mínimas condições. Nesta eliminatória, as equipas da liga principal jogam fora contra um adversário de um campeonato com menor qualidade. Não podemos também estar, se calhar, a apresentar espetáculos que não sejam apetecíveis para o público no aspeto televisivo. Está tudo isso em equação e são decisões da Federação, ponto final. Estamos cá para jogar e jogamos em qualquer lado", disse o técnico das 'águias' em conferência de imprensa.

O treinador do Benfica deu ainda a receita para o jogo desta quinta-feira, confirmando a chamada de Jonas.

"Está convocado, só amanhã saberemos se será titular", começou por dizer.

"Espera-se um Benfica ambicioso, que sabe bem o jogo que tem pela frente. É uma eliminatória da Taça, todos sabemos que são sempre um motivo de grande ambição de todas as equipas, em especial das que jogam a um nível inferior. É fundamental sermos responsáveis, ambiciosos, humildes. Temos que trabalhar para levar de vencida qualquer adversário. Não já jogos fáceis. Este Sertanense tem jogadores de qualidade, apresenta-se num 4x3x3 bem trabalhada. Percebe-se a grande motivação que existe em jogar contra o Benfica. Vai jogar uma equipa com uma ou outra alteração, mas que em qualquer circunstância poderia escolher, que estaria à vontade", acrescentou Rui Vitória, não levantando o véu sobre eventuais mudanças que poderá operar na equipa.

"Iremos ver. O que posso dizer é que a escolha da equipa tem a ver com o adversário, com o contexto que temos tido. Quando olho para a equipa que iremos formar, naturalmente que pode jogar em qualquer das outras competições com a máxima naturalidade", respondeu.

O encontro entre Sertanense e Benfica tem início marcado para as 20h45 desta quinta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.