Rui Vitória respondeu a António Carraça, isto depois do antigo diretor do futebol encarnado ter dito em entrevista que o ciclo do técnico encarnado estava a chegar ao fim, embora tenha elogiado o trabalho desenvolvido nos últimos anos.

O antigo dirigente do Benfica considera que ambas as partes sairão a ganhar com este fim de ciclo porque, por um lado, "o Benfica necessita de regenerar e iniciar um novo ciclo", e por outro lado, "o próprio Rui Vitória, do ponto de vista da sua carreira, nacional ou internacional, também necessita de mudar".

Esta foi a resposta de Rui Vitória

"Eu quando comecei a minha carreira não pus qualquer data limite. Eu quando entro, entro com a máxima entrega e ambição sem saber o que é o dia amanhã. Não olho para o presente, sempre para o fim. Tento ter uma ideia de projeto. Por nem quando entrei, não penso quando vou sair. Eu sei lá quando é que vou sair.... Vou vivendo o meu dia a dia. Como isto tem batido certo. Um abraço para o António Carraça. Não tenho essa obrigatoriedade de ciclos", disse o técnico na antevisão da partida com o Sertanense.

Possível saída de Samaris para o FC Porto ou Sporting avançada por um jornal

"Vocês estão a lidar com um treinador que está habituado a lidar com saídas de jogadores. Vi a primeira página [Capa do Record] não li na integra, passou-me ao lado. Ou os jogadores me dão garantias para jogar. Se não derem...Não equaciono essas questões. Se jogar é porque considero que tenho condições, se não tiver".

Experiência do 'pequeno' que defronta o 'grande' no caso do Sertanense

"Isso acaba por ser uma vantagem. Eu ultrapassei todas as etapas do futebol português. Sei o que é estar do outro lado. Estando aqui sei o que o pensa o treinador adversário. A preparação do jogo da minha parte, é feita de igual forma. Temos que ter respeito pelo adversário. É um momento bom de televisão, sabendo que é uma montra. São momentos destes que abrem os olhos para esses jogadores. Tenho passado todas as escadas do futebol português. Estes jogos jogam-se com ações, entrega, qualidade e muita responsabilidade".

O Benfica defronta o Sertanense nesta quinta-feira em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro tem início às 20h45.