Keaton Parks pode estrear-se na equipa principal do Benfica este sábado frente ao Vitória de Setúbal, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O jovem médoo norte-americano tem dado nas vistas na equipa B, com exibições que não passam despercebidos a Rui Vitória. A sua convocação "é um exemplo para a toda a gente", garante Rui Vitória.

"Keaton Parks vai estar presente [nos convocados]. Entendi que tem condições para estar na lista, é um exemplo da nossa forma de trabalhar e é o processo natural da ligação que há em toda a estrutura do Benfica. É também uma mensagem para toda gente e para o jogador, do seu rendimento", justificou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, realizado no Estádio da Luz.

Para este encontro da Taça com os sadinos não vão estar vários jogadores, uns por lesão, outros por opção técnica.

"Posso confirmar já que amanhã não vão estar Rúben Dias, Svilar que está com sintomas gripais, Júlio César que está com problemas físicos, Fejsa, Felipe Augusto", completou Rui Vitória.

Quem deverá ir a jogo é Rafa e Gabriel Barbosa. Rui Vitória recusa a ideia de testar os jogadores este sábado frente aos sadinos até porque, garante, joga sempre quem está em melhores condições e oferece garantias no momento à equipa técnica.

"Não há cá visão de testar ou não testar, não há nenhum jogador que uso como teste, não o faço. O jogo é demasiado importante para testar o que quer que seja. Se fosse um particular, num contexto diferente, podia-se testar novas soluções táticas, mas em jogo o jogador não é para testar. Se escolher é porque tem condições para dar a resposta que queremos. Os que jogarem é porque trabalharam bem e merecem", atirou o técnico, que falou também da fadiga dos jogadores que chegam das seleções.

"Vão jogar os que são as escolhas da equipa técnica e que dão garantias para o jogo de amanhã. Temos vários jogadores com capacidade para dar resposta. Há uns que que estiveram nas seleções e que vem de uma diferença horária de oito horas. As vezes estamos a acordar e eles estão a ir dormir", atirou.