Depois de um período mais conturbado, o Benfica reencontrou o caminho das vitórias, mas a verdade é que as exibições da equipa às ordens de Rui Vitória continuam a ser alvo de críticas. Na antevisão à partida com o Montalegre, para a Taça de Portugal, o técnico das 'águias' desvalorizou esta questão.

"As críticas de quem? Mas quais benfiquistas, quem? Na Madeira saímos debaixo de aplausos, tivemos uma relação muito forte com a bancada ao longo do jogo. Críticas existem aqui e em qualquer equipa. Estamos numa fase de retoma, queremos melhorar os índices de confiança. Equipas perfeitas não existem, mas estar a generalizar não me parece o mais indicado nesta altura", referiu.

Rui Vitória foi ainda questionado sobre as recentes críticas do clube da Luz às arbitragens dos jogos dos rivais no campeonato, mas o técnico não se quis alongar no tema.

"O que sente o treinador e a equipa sobre isso não é importante, porque o Benfica tem pessoas a tratar desses assuntos e nós estamos focados neste próximo jogo. Não tenho nada que me pronunciar sobre se me revejo nisso ou não. Ponto final", vincou.

Um dia depois do sorteio da Liga Europa, o treinador do Benfica considera que a eliminatória dos 16 avos de final, frente ao “conhecido” Galatasaray, vai ser “aberta”, frisando que as ‘águias’ vão ter tempo para preparar o encontro.

“Ainda falta muito jogo. É um adversário que já conhecemos e teremos tempo para nos debruçarmos sobre o adversário. É uma eliminatória que vai estar em aberto e vamos ter tempo para analisar com pormenor”, analisou.