Luís Filipe Vieira explicou as movimentações do Benfica no mercado de transferências no verão. O líder ´encarnado` disse, em entrevista à BTV, que os jogadores que entraram foram pedidos pelo treinador.

Esta noite o SAPO Desporto quis saber o porquê de Douglas, que chegou no último dia do mercado, por empréstimo do Barcelona, continuar sem convencer. Para Rui Vitória, o lateral brasileiro ainda vai ter oportunidades para mostrar o seu valor

Eis a explicação de Rui Vitória

"Umas vezes joga um, outras joga o outro. Falar do André e do Douglas é a mesma coisa que falar em Eliseu ou Grimaldo, ou nas alas com Cervi, Rafa ou Zivkovic. O Douglas tem determinadas caraterísticas e na minha opinião vai ter oportunidades para as demonstrar. Mas por vezes precisamos de um jogador com outras caraterísticas, e o André marca bem e por isso jogou contra o V. Guimarães e marcou muito bem os extremos Heldon e Raphinha. Os dois têm qualidade e têm sido utilizados consoante as necessidades", respondeu o técnico a uma pergunta do SAPO Desporto, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, para a Taça de Portugal.

Ainda na mesma conferência, o técnico explicou a aposta no 4-3-3 em Guimarães na derradeira jornada da I Liga. Questionado sobre a entrada de Krovinovic no onze e a passagem do 4-4-2 para o 4-3-3, o técnico sublinhou que... tudo gira a volta de Jonas.

"Como podemos contar com Gabriel, Rafa, Pizzi... É especificar muito o que é a equipa e aquilo que queremos amanhã. As pessoas já colocam em dúvida como jogaremos. Tenho vários jogadores que podem jogar atrás do Jonas, a frente do Jonas, ao lado do Jonas, isto se Jonas jogar", atirou.

Rui Vitória comentou ainda a entrevista do presidente, Luís Filipe Vieira, que garantiu à BTV que o técnico é para ficar, independentemente dos resultados.

"Foi com muito agrado que vi a entrevista ao nosso presidente, de grande nível, do meu ponto de vista. Em relação à continuidade do projeto, é algo que me parece que tem sido natural no Benfica. De há dois anos para cá começámos com a inclusão de jogadores vindos da formação. Assim continua, assim continuará e com mais sucesso", comentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.