Rui Vitória preferia que o Benfica tivesse tido uma exibição homogénea frente ao Real Massamá, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O técnico não gostou da primeira parte mas sublinhou que no segundo tempo o Benfica mereceu os três golos que marcou. E que até podiam ser mais.

Análise ao jogo: "Missão cumprida da equipa que tinha mais responsabilidades de ganhar e ganhou. Mas quero dar uma palavra ao Real Massamá que se bateu bem, dificultando a nossa tarefa. Estes jogos servem para mostrar qualidade e foi isso que fizeram. Foi uma boa partida, acabamos por ganhar. Na primeira parte com um ritmo mais baixo do que eu gostava mas na segunda tiramos partido da nossa circulação de bola e de algum desgaste físico do adversário. Podíamos ter marcado mais mas fica o registo de uma vitória justa".

1.ª Parte menos boa: "É típico acontecer nalguns jogos porque muitas vezes os jogos são variados: um jogo intenso como o de domingo [frente ao Sporting] e depois um de menor dificuldade. Alguns jogadores que têm de se mobilizar para este tipo de jogos não têm conhecimento do que é o futebol português. É nestes jogos que aproveitas para rodar jogadores. Na 2.ª parte fomos mais incisivos e mais determinados. Foi justo a vitória por três golos".

Resposta dos jogadores menos utilizados: "[A substituição do Carrillo] não teve nada a ver com resposta, não é bom isolar assim um jogador. Queríamos mexer com o jogo, poderia ter tirado mais jogadores. Fiquei contente com a segunda parte, na primeira gostei menos mas isso faz parte do processo e também dos jogadores porque alguns não tem jogado tanto. É normal, eu percebo".

Ausência de Jonas: "É uma situação periclitante, tem a ver com o dia-a-dia, observar a resposta do jogador. Não queremos correr riscos, queremos que apareça nas melhores condições".

O Benfica venceu o Real Massamá por 3-0 e assegurou a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os golos das 'águias' surgiram todos na segunda parte com Mitroglou a bisar. Jiménez fechou a contagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.