O treinador do Benfica, Rui Vitória, abordou esta terça-feira as dificuldades que a formação encarnada vai ter na Taça de Portugal frente a uma equipa de um escalão inferior que não pode ser substimada pelos atuais 'tricampeões' nacionais.
Em declarações à BTV, o técnico encarnado fez a antevisão do jogo da Taça de Portugal e alertou para os perigos de defrontar uma equipa do escalão inferior extremamente motivada por defrontar o Benfica.
"Espero um adversário muito motivado. Na Taça, todas as equipas acreditam que o dia de felicidade vai aparecer. São realidades diferentes em termos de clubes mas há uma motivação extra da equipa que joga no escalão mais abaixo. É um adversário difícil porque tem qualidade, está a fazer uma excelente campanha e vai acreditar que pode passar", afirmou Rui Vitória.
"Da nossa parte, o trabalho é o mesmo que temos vindo a fazer. Olhamos para todos os adversários da mesma forma e não fugimos a essa realidade. Só próximo do nosso limite podemos vencer, respeitando todas as competições e todos os adversários", afirmou ainda sobre o próximo jogo com o Real Massamá.
Em relação à preparação do jogo de amanhã, Rui Vitória garantiu que foi 'exatamente igual a qualquer adversário' com a única diferença de ser um jogo disputado com apenas dois dias de descanso após o triunfo sobre o Sporting.
"Só a distância entre jogos influenciou. Tudo o resto foi igual – a preparação do jogo e a análise do adversário. Comigo não há outra forma de trabalhar. Sabemos tudo o que o Real nos pode causar, conhecemos as suas virtudes e estamos preparados", frisou Rui Vitória.
Comentários