O Rio Ave eliminou hoje o Benfica da Taça de Portugal em futebol, ao vencer os 'encarnados' por 3-2, após prolongamento, em jogo dos oitavos de final da prova, disputado em Vila do Conde.

Num encontro de reviravoltas, adiantou-se o Benfica, detentor do troféu, por Jonas, aos 36 minutos, mas os vila-condenses deram a volta na etapa complementar, com golos de Lionn, aos 47, e de Ruben Ribeiro, aos 62, tendo Luisão, aos 86, obrigado a partida a ir a prolongamento.

No tempo extra, e com o Benfica reduzido a 10 devido a impedimento físico de Luisão, Guedes marcou o golo da vitória para a equipa de Vila do Conde, aos 94.

No final do jogo, Rui Vitória assumiu que a derrota com o Rio Ave afastou o Benfica de um dos objetivos da época e preferiu canalizar as atenções para o 'processo' que a sua equipa evidenciou.

"Queríamos passar e fizemos um jogo para isso. Temos agora duas competições, fundamentalmente o campeonato. Agora em janeiro… Temos essa altura para refletir até lá sobre o que fazer. Fundamental é olhar para o que foi o processo, para o que estamos a fazer. Se somos nós a ganhar, o jogo seria o mesmo e tínhamos merecido. O futebol tem situações circunstanciais. Agora é preparar o próximo jogo, olhar em frente. Passar estas dificuldades torna-nos mais fortes. Os meus jogadores são jogadores campões", afirmou Rui Vitória no flash interview da Sport TV.