O presidente da SAD do Desportivo de Chaves, Francisco José Carvalho, frisou hoje a importância do jogo entre Vilar de Perdizes e FC Porto para Trás-os-Montes, garantindo total cooperação e abertura para ceder o Estádio Municipal ao emblema vizinho.

Afastada a hipótese de receber o FC Porto, da I Liga portuguesa de futebol, no Complexo Francisco Carvalho, o Grupo Desportivo Vilar de Perdizes, do Campeonato de Portugal, tem em mãos a tarefa de procurar uma solução para o embate da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Reconhecendo a importância desta receção, Francisco José Carvalho garantiu à agência Lusa que a SAD do Desportivo de Chaves está “obviamente” disponível para “emprestar” o Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira ao emblema da raia transmontana.

“Estamos disponíveis para poder ceder o Estádio [Municipal] ao Vilar de Perdizes, da mesma forma que emprestamos o Complexo [Desportivo Francisco Carvalho] para realizar os jogos do Campeonato de Portugal”, garantiu o dirigente.

Para o presidente da SAD transmontana, este será um confronto com “um clube histórico como o FC Porto”, mas acima de tudo, um jogo “importante” para a região.

“Será um jogo da Taça de Portugal com um grande, que vai trazer muitos adeptos, um jogo importante para Trás-os-Montes. Por isso, estamos aqui para cooperar com o Vilar de Perdizes e com todos os clubes da nossa região”, frisou o dirigente.

O Vilar de Perdizes, sexto classificado da Série A do Campeonato de Portugal, recebe o FC Porto, da I Liga, vencedor da Taça de Portugal por 19 vezes, a última em 2022/2023, em jogo a contar para a terceira eliminatória desta competição.

Os confrontos estão agendados para os dias 20, 21 e 22 de outubro.