Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, e de João Mário, médio dos encarnados, após a vitória por 4-1 diante do Lusitânia, na Taça de Portugal.

Análise ao jogo: "Estamos felizes por termos ganho, é sempre o mais importante na Taça porque se não vencermos, somos eliminados. Foi um jogo especial, uma viagem longa, condições atmosféricas muito particulares. Estas equipas dão sempre tudo, mas acho que estivemos bem, ganhámos o jogo e isso foi o mais importante."

Golo cedo ajudou? "É sempre mais fácil quando marcamos cedo. Acho que era desnecessário fazermos um penálti, mas conseguimos decidir o jogo no momento certo e estou feliz pelos golos do Arthur e do Tiago Gouveia, que se estrearam. Foi fantástico o apoio dos adeptos".

FOTOS: As melhores imagens da partida

Qual a importância do golo de Arthur Cabral, o 1º pelo Benfica? "Acho que é muito importante, o primeiro golo é o mais difícil por vezes. Teve de esperar um pouco e claro que havia essa pressão, mas é muito bom para a confiança dele e para nós. É um jogador muito bom, uma ótima pessoa e acho que vai dar-lhe motivação para o que aí vem".

Chuva e condições do relvado não ajudaram: "Toda a gente viu que o campo estava muito escorregadio. Acho que, no fim, ambas as equipas estiveram bem".

Jogo com Real Sociedade será uma final para o Benfica? "Será completamente diferente. Uma final? É o que digo sempre, cada jogo na fase de grupos é uma final, especialmente por termos perdido os primeiros dois jogos. Queremos mudar as coisas e sabemos da nossa situação".

João Mário

Análise: "Era importante começarmos bem. Fomos sérios e competentes, jogámos contra um bom adversário. Foi um bom jogo e conseguimos o principal objetivo, que era passar. Houve algumas condições adversas, mas tínhamos toda a responsabilidade de passar esta eliminatória. Fomos sérios e respeitámos o adversário. Isso facilita sempre, entrámos bem no jogo e depois foi controlar."

Primeiro golo esta época: "É sempre bom marcar. Já não o fazia há algum tempo, mas sempre tranquilo em relação a isso. Foi importante ganhar, voltar a carburar outra vez para um mês difícil que temos pela frente. A equipa foi competente e parabéns por isso. Queremos ganhar esta competição e tínhamos de ser sérios nesta primeira eliminatória."

E agora a Real Sociedad na Champions: "O Benfica é uma equipa muito experiente, sabemos o que queremos fazer na Liga dos Campeões, jogamos em casa e queremos vencer."

Arthur Cabral estreia-se a marcar: "Para os avançados, é especialmente importante marcar. Fico feliz por ele, é um grande jogador e tenho a certeza de que este golo vai desbloquear um pouco e que ele vai ajudar-nos muito este ano."

O Benfica apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 4-1 na visita ao Lusitânia, do Campeonato de Portugal, em partida da terceira ronda da prova 'rainha'.

No Estádio João Paulo II, os ‘encarnados’ marcaram por intermédio de João Mário (nove minutos), Rafa (36), do brasileiro Arthur Cabral (68), que se estreou a marcar pelo clube, e Tiago Gouveia (87), enquanto o francês Enzo Ferrara (45, de grande penalidade), fez o tento da equipa do quarto escalão.

O Benfica juntou-se ao Sporting de Braga entre os clubes presentes no sorteio da quarta eliminatória, marcado para quarta-feira, cujos jogos vão ser disputados no fim de semana de 25 e 26 de novembro.