Sérgio Conceição abordou vários temas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, para a Taça de Portugal, nomeadamente as situações de Laýun, Herrera e Felipe.

Felipe: "Os jogadores estão todos bem. Eu não prometo nada, que vão ser titulares indiscutíveis ou que jogam. O compromisso é trabalhar individualmente e coletivamente para sermos mais fortes. Esse tipo de conversas não passam nunca por garantir isto ou aquilo, mas sim para falar de trabalho diário, trabalho do jogador, das características que tem e em função da equipa. Os jogadores têm sido fantásticos, não só o Felipe, mas todos os outros. Nunca prometo nada a ninguém sobre a titularidade. Prometo ajudá-los ao máximo".

Herrera: "Todos eles são importantes, cada um com as suas características. Herrera tem com Danilo uma ligação muito boa, do conhecimento deles, num espaço onde é fundamental serem o equilíbrio da equipa, fazer a ligação da defesa para o ataque nos momentos ofensivo ,mas tivemos outros médios que deram uma boa resposta, dentro das suas características, que eu pedi eles tentaram ao máximo corresponder. É bom ter essa diversidade de jogadores com características diferentes num meio-campo com muitas soluções."

Layún: "Não é fácil gerir. Os jogadores estão acima de tudo. O que eu penso é que temos nos esforçar para manter a equipa à frente de tudo. Temos jogadores fantásticos. Há Campeonato do Mundo e jogadores que não têm jogado tanto como gostariam e isso cria dificuldades a nível de gestão. Tenho 19 jogadores de campo com grande personalidade e que entendem a nossa mensagem. Falo com todos eles olhos nos olhos e ele sabem que podem questionar-me sobre a sua posição no clube."

Coutinho, jogador que deixou o Liverpool, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, para rumar ao Barcelona como o mais caro neste mercado de inverno, também mereceu um comentário de Sérgio Conceição.

"A saída de Coutinho? É positivo para nós. A tendência é estes 'tubarões' serem cada vez mais fortes, o futebol é assim. Mas fiquei contente, era um jogador-chave no Liverpool... mas teremos de nos preocupar com outros. Mas isso também é futebol", disse o técnico.

Evolução da equipa: "Trabalhamos toda a semana dentro dos princípios da nossa equipa. A equipa vai dando sinais de uma ou outra fragilidade e vamos trabalhando em cima disso, mas no geral tem evoluído de forma fantástica, somos muito fortes, competitivos, a perceber bem os diferentes momentos de jogo, com bola e sem bola, como ferir o adversário, como defendemos... Há sempre para melhorar, mas a evolução é positiva", concluiu.