Declarações de Sérgio Conceição após o jogo entre Sporting e FC Porto (1-0, 5-4 após desempate por grandes penalidades), relativo ao encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol:

"Durante os 90 minutos tivemos um jogo equilibrado, com poucas oportunidades de golo. Tivemos muitas situações no último terço e poderíamos ter definido de outra forma. Foi um jogo muito intenso no último terço. As equipas encaixaram-se bem. Na segunda parte entrámos bem para o jogo, encostámos o Sporting no seu meio-campo defensivo. Tirando o golo do Coates, o Sporting não teve grandes oportunidades de golo.

Tiquinho Soares saiu porque já não aguentava mais. A entrada de Sérgio Oliveira foi para equilibrar o jogo interior. A entrada de Reyes foi também para aproveitar os lances de bola parada. Nos 90 minutos, a equipa que criou mais e que merecia estar no Jamor era o FC Porto. No prolongamento, senti os jogadores muito cansados. Fomos à procura de marcar e conseguir carimbar a nossa presença na final. Não conseguimos. Parabéns ao Sporting. Merecíamos por todo o trajeto, contra o Vitória de Guimarães e Portimonense, o Sporting teve Famalicão, Oleiros Cova da Piedade.

Tenho um grupo fantástico de jogadores, com uma qualidade humana acima da média. O balneário está triste. Merecíamos estar no Jamor. Não aconteceu. Temos pouco mais de três semanas para sermos campeões. Esse é o objetivo pedido à equipa, além de chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. Fomos uns dignos vencidos na Taça da Liga e na Taça de Portugal.

A equipa está com muita pedalada para o que resta do campeonato. Não nos preocupamos com os outros. Quero ganhar os quatro jogos que faltam e ser campeão. Tenho todo o grupo disponível, exceto o Danilo, que está lesionado."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.