O FC Porto recebe, esta quinta-feira, o Santa Clara, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Será o terceiro embate entre as duas equipas esta temporada, mas Sérgio Conceição desvaloriza esse facto.

"Não é por defrontarmos uma equipa muitas vezes que as conhecemos melhor. Às vezes não é preciso defrontarmos uma equipa para a conhecermos bem. Já defrontámos o Santa Clara duas vezes esta época, mas os jogos são sempre diferentes. Esperamos um adversário à procura de fazer o melhor jogo possível, apostado em ter uma palavra a dizer nesta eliminatória.", frisou o técnico dos 'dragões'.

A turma azul-e-branca realizou uma exibição alvo de rasgados elogios na passada segunda-feira, frente ao Tondela, e Sérgio Conceição espera dar seguimento a essa atuação. "Trabalhamos para melhorar, para jogar da melhor forma mas, principalmente, para obter resultados, porque o futebol e a vida são feitos de resultados. Mas queremos muito dar continuidade ao que fizemos no último jogo, porque teve muitas coisas positivas, que me agradaram", frisou.

Relativamente à possível presença de Danilo, ausente desse encontro com o Tondela, Sérgio Conceição explicou que o médio-defensivo se encontra algo limitado em termos físicos. "Danilo não está no boletim clínico, mas o Zé Luís também não esteve durante algum tempo. Às vezes há pequenas mazelas que um dia, no futuro, podem fazer a diferença se agravadas. Ele está limitado, mas está disponível para jogar, daí não surgir no boletim clínico. Está a evoluir bem, a resposta tem sido positiva, e vamos ver se poderá atuar amanhã", explicou.

Mas não será por considerar a Taça de Portugal uma competição secundária que Sérgio Conceição deixará de utilizar o médio se este estiver em condições. "Acho que a Taça de Portugal, não desvalorizando a Taça da Liga, que está cada vez mais bem organizada, é sem dúvida o segundo objetivo naquilo que a provas internas diz respeito. O campeonato nacional é o mais importante, depois a Taça de Portugal e a Taça da Liga. A seu tempo falaremos da Liga Europa, mas agora temos um jogo da Taça de Portugal", rematou.