Leonardo Jardim só pensa num resultado para o dérbi da Taça de Portugal frente ao Benfica. O jogo é a eliminar e o treinador dos leões quer ganhar para chegar à final do Jamor. Para o jogo de sábado, Leonardo promete uma equipa com a identidade a que já habituou os adeptos.

«Não é pelo facto de jogar com o Benfica que vamos alterar a nossa forma de estar. A Taça de Portugal é uma prova a eliminar e alguém tem de ficar de fora. Nós queremos estar na final e temos de abordar o jogo de forma a passar a eliminatória. Queremos ter capacidade de finalização e não vamos fugir da nossa identidade.»

Com o plantel todo disponível, Leonardo Jardim desvaloriza o facto de o Benfica ter jogado a meio da semana e diz mesmo que as águias estão no melhor momento da época, mesmo depois da derrota na Grécia.

«Acho que o Benfica tem um plantel enorme e preparou-se para jogar as várias provas. Além disso, tem um treinador com muitos anos de experiencia e julgo que a equipa teve uma evolução positiva nos últimos jogos. É normal que o Benfica não esteja satisfeito por não ter ganho na Grécia, mas fez dos melhores jogos que vi esta época», terminou.

Benfica e Sporting encontram-se no próximo sábado, no Estádio da Luz, a partir das 19h45, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.