O Sporting é o primeiro dos três 'grandes' a entrar em ação na edição de 2017/2018 da Taça de Portugal em futebol, defrontando hoje, em Oleiros, Castelo Branco, a equipa anfitriã, jogo da terceira eliminatória da prova.

No relvado sintético do Estádio Municipal de Oleiros, o Sporting deverá aproveitar o desnível entre as equipas - o Oleiros disputa a série C do Campeonato de Portugal (terceiro escalão) - para resguardar alguns dos seus habituais titulares, na ronda em que entram em cena os clubes da I Liga.

Para chegar à terceira eliminatória, o Oleiros deixou pelo caminho Alcanenense e Sousense, conjuntos que também militam no Campeonato de Portugal.

O regulamento da prova determina que todos os clubes da I Liga joguem a terceira eliminatória na qualidade de visitantes quando têm de defrontar adversários de escalão inferior, pelo que, tal como o Sporting, o Benfica, detentor do troféu, e o FC Porto iniciam a competição fora de casa.

Na sexta-feira, o Lusitano de Évora (distritais) recebe os ‘dragões’ em casa emprestada, o Estádio do Restelo, em Lisboa, enquanto os ‘encarnados’ iniciam a defesa do troféu no Estádio Algarve, no sábado, perante o Olhanense (II Liga).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.