Wendel deve poder jogar a final da Taça de Portugal, uma vez que o Sporting não prevê aplicar qualquer sanção disciplinar ao médio brasileiro, que foi detido, esta quarta-feira, por conduzir sem carta de condução nacional.

A notícia é avançada pela Rádio Renascença, que adianta que a SAD 'leonina' não considera o episódio como infração disciplinar por tratar-se de um assunto de cariz pessoal, ocorrido em dia de folga, e nada mais do que um lapso da parte do jogador, que não atualizou em tempo devido a sua licença para conduzir na Europa.

Wendel, que seguia com outras pessoas no carro, recebeu ordem de paragem numa operação de rotina e foi levado ao posto da GNR de Alcochete, depois de admitir que não possuía habilitação legal para conduzir.

O médio saiu em liberdade, mas foi notificado para comparecer perante um juiz do Tribunal do Montijo na quinta-feira, às 10h00.

O incidente com o jogador 'leonino' aconteceu três dias antes da final da Taça de Portugal, em que o Sporting defronta o FC Porto.