O FC Porto defronta este fim-de-semana a equipa comandada por Pedro Emanuel, um dos jogadores mais carismáticos da família portista, depois de ter vencido por 3-0 em jogo para a I Liga, na sétima jornada, a 02 de Outubro.

«É uma prova diferente, a eliminar, sem estarem em disputa os três pontos. Estamos conscientes das dificuldades porque é uma equipa bem orientada e que procura jogar futebol de qualidade. Mas queremos passar à próxima eliminatória porque temos como objetivo conquistar a Taça de Portugal deste ano», começou por dizer Vítor Pereira, esta quinta-feira, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Depois dos encontros das seleções, em que, por exemplo, Portugal carimbou a passagem ao Euro2012 ao golear a Bósnia por 6-2 no Estádio da Luz, é a vez de os jogadores regressarem aos respetivos clubes. O FC Porto ficou desfalcado em 12 internacionais e acabou por perder Guarín, que se lesionou ao serviço da Colômbia.

«Temos de gerir da melhor forma o plantel para o jogo em Coimbra. Vamos escolher uma equipa que nos dê confiança para vencer o jogo. Subestimar a Académica seria o pior erro mas queremos ganhar e passar a eliminatória. Sabemos porém que há jogadores a chegar em estados diferentes, uns com viagens mais longas e jogadores com um jogo e outros com dois», explicou o treinador portista, lamentando ainda a perda do médio colombiano.

«Eu quero que os jogadores do FC Porto expressem a sua qualidade, é desse FC Porto que estou à espera. Estes jogadores alimentam-se de vitórias e títulos», acrescentou.

O FC Porto visita, este sábado às 20h15, a cidade de Coimbra para defrontar a Académica na quarta eliminatória da Taça de Portugal.