O encontro do próximo sábado pode ser muito importante para Mile Svilar. O jovem guardião, de apena 18 anos, poderá estrar-se pelo Benfica e logo contra um adversário que até ditou a estreia de outro grande guardião benfiquista: Jan Oblak.

Segundo avança o jornal Record, Svilar poderá tornar-se o mais jovem guarda-redes da história do clube da Luz em jogos oficiais. Ora, se jogar bem, o guardião belga poderá mesmo assumir a titularidade da baliza e avançar para o importantíssimo jogo com o Manchester United, da Liga dos Campeões.

Ora, também Jan Oblak teve um percurso similar. O esloveno fez o seu primeiro encontro pelo Benfia frente ao Olhanense, no Estádio Algarve, beneficiando da lesão de Artur Moraes, no minuto 69.

Não sofreria qualquer golo nesses primeiros minutos e começou a construr uma carreira que até já o coloca como um dos melhores jogadores do Mundo na sua posição, tendo sido mesmo nomeado para a Bola de Ouro.

Acabaria por fazer uma carreira de sucesso no Benfica, antes de se tranferir para o Atlético de Madrid por 16 milhões de euros.

O que difere Oblak e Svilar é que o guardião esloveno já tinha mais experiência em jogos nas competições nacionais, fruto das suas passagens por Beira-Mar, UD Leiria e Rio Ave. Svilar, por outro lado, ainda não tem qualquer minuto de competição, visto que nem no Anderlecht se estreou no campeonato belga.

Depois da titularidade de Bruno Varela e, mais recentemente, de Júlio César, a baliza do Benfica continua sem um dono fixo, ficando-se por se perceber se Svilar poderá ser o dono dos postes 'encarnados'.

O Benfica defronta o Olhanense este sábado, no estádio Algarve, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.