Desde que Rui Vitória chegou à Luz na temporada 2015/2016 que as passagens do Benfica pela Taça de Portugal têm sido apenas isso... passagens. As exibições dos 'encarnados' nas últimas edições da competição têm tido pouco brilho e a equipa tem mesmo mostrado dificuldades em bater os 'pequenos'. Agora, segue-se o Sertanense, já esta quinta-feira, às 20h45, em Coimbra.
Na primeira temporada de Rui Vitória ao serviço das 'águias', a equipa viajou até Barcelos para defrontar o Vianense. Nenhuma das equipas estava "em casa", mas isso não impediu a equipa de Viana do Castelo de pregar um susto ao "novo" treinador do Benfica.
Mehdi Carcela inagurou o marcador para as 'águias' aos 38 minutos, mas aos 79 minutos o inesperado aconteceu e Mohamed Coulibaly bateu Júlio César e deixou os 'encarnados' em apuros. Já tudo fazia prever um prolongamento quando Jardel resolveu a questão aos 90 minutos. O Benfica ganhou por 2-1, mas não se livrou de passar os últimos minutos com o coração nas mãos.
Mas, nem só os "pequenos" tramam o Benfica na Taça de Portugal. Passava a 3º eliminatória, a equipa de Rui Vitória caiu frente ao Sporting logo na eliminatória seguinte, não chegando aos oitavos de final.
Na temporada seguinte a história repetiu-se. Mais uma vez, o Benfica defrontou como visitante um dos "pequenos", desta vez o 1º de Dezembro, no Estoril. Danilo Silva colocou os 'encarnados' a vencer, mas pouco depois Martim Águas cobrou uma grande penalidade e empatou o jogo. Mais uma vez, o jogo foi decidido nos descontos, desta vez pelos pés de Luisão.
Apesar do susto, o Benfica acabaria por vencer a Taça de Portugal nessa temporada, depois de vencer o Marítimo (6-0), o Real Massamá (3-0), o Leixões (6-2), o Estoril (5-4) e, na final, o Vitória de Guimarães (2-1).
No ano passado a tradição repetiu-se: Benfica visitou um "pequeno" em casa "emprestada". Avizinhavam-se novos problemas para a equipa dos 'encarnados'. O plantel de Rui Vitória viajou então para o Algarve para defrontar o Olhanense. Os 'encarnados' inauguraram o marcador logo aos 4 minutos por Gabriel Barbosa, mas nem isso deitou a baixo os algarvios. No entanto, o resultado manteve-se até ao final da partida.
Passada a 3º eliminatória, o Benfica enfrentou o Vitória de Setúbal (2-0), mas caiu frente ao Rio Ave nos oitavos de final (3-2). Já esta temporada, a equipa de Rui Vitória prepara-se para enfrentar o "pequeno" Sertanense, numa casa "emprestada", resta saber se a tradição se repete... mais uma vez. O jogo está marcado para esta quinta-feira, às 20h45.
Comentários