O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o FC Porto pela conquista da Taça de Portugal, frente ao Benfica (2-1), após uma temporada afetada pela pandemia de COVID-19.

"Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito o FC Porto pela conquista da Taça de Portugal Placard, após um jogo emocionante em que se superiorizou ao SL Benfica, por 2-1", lê-se numa mensagem publicada na página oficial da FPF.

Para o líder federativo, "este título, numa época marcada por circunstâncias inéditas na história do futebol nacional e mundial, resulta do trabalho, dedicação e espírito de sacrifício de todos".

"Envio assim os meus sinceros parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, staff e estrutura do FC Porto que conseguiram, na mesma época, vencer a Taça de Portugal e a Liga NOS", disse.

Fernando Gomes, que pediu aos adeptos do FC Porto para cumprirem "todas as recomendações sanitárias", deixou ainda "uma última palavra de conforto e agradecimento ao Benfica, que disputou arduamente a prova rainha do futebol nacional e, desta forma, prestigiou indelevelmente a competição e o futebol português".

O FC Porto conquistou hoje pela 17.ª vez a Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Benfica, por 2-1, conseguindo a 'dobradinha', depois de já se ter sagrado campeão nacional.

Num Estádio Municipal de Coimbra vazio, devido à covid-19, o FC Porto, reduzido a 10 jogadores desde os 38 minutos, por expulsão de Luis Díaz, marcou por Chancel Mbemba, aos 47 e 57 minutos, com o Benfica a reduzir por Carlos Vinícius, aos 84, na marcação de uma grande penalidade.

Os 'dragões', que não venciam a Taça desde 2010/11, quando tinha feito a última 'dobradinha', somou o 17.º troféu e igualou o Sporting, ficando a nove do Benfica, que é o recordista de troféus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.