Este é o 61.º encontro entre as duas equipas portuguesas, em todas as competições: 51 no campeonato nacional, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e uma na Supertaça. A balança cai para o lado do Benfica, que saiu vitorioso em 45 jogos. O Rio Ave venceu cinco vezes e os restantes onze jogos terminaram empatados - sendo que o último empate aconteceu em 2005.

Para o jogo desta noite, Bruno Lage operou cinco alterações na equipa inicial que irá defrontar a formação de Vila do Conde. Começando pela baliza, Zlobin substitui Vlachodimos. Tomás Tavares entra para o lugar de André Almeida, enquanto Taarabt faz dupla no meio-campo com Weigl, em vez de Gabriel. Cervi volta a entrar no onze, para o lugar de Jota e Vinícius regressa ao ataque, deixando Seferovic no banco de suplentes.

Benfica
Equipa inicial: Zlobin: Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Weigl, Taarabt e Cervi; Chiquinho e Vinicius.
Suplentes: Svilar, André Almeida, Samaris, Florentino, Rafa, Jota e Seferovic.

Rio Ave
Equipa inicial: P. Vítor; Diogo Figueiras, Borevkovic, Santos e Matheus Reis; Tarantini e Felipe Augusto; Piazon, Diego Lopes e Nuno Santos; Mehdi Taremi.
Suplentes: Kieszek, Nélson Monte, Bruno Moreira, Pedro Amaral, Joca, Messias e Gabriel.

Acompanhe a partida ao minuto no SAPO Desporto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.