O Rio Ave  não poupa críticas à RTP depois de esta ter ditado a alteração do horário do embate da turma vilacondense com o Benfica, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

O jogo, inicialmente marcado para as 20h45, foi alterado para as 21h15 (de dia 14 do presente mês de janeiro). Em comunicado, o Rio Ave afirma que o que a estação pública fez "é um insulto ao futebol, à Taça de Portugal e ao Rio Ave"

O emblema de Vila do Conde, ainda assim, deixa elogios à postura da FPF, que o Rio Ave considera ter sido sempre "solícita e cooperante" nesta matéria.

"Somos confrontados agora com uma posição incompreensível da RTP, detentora dos direitos de transmissão da prova, ao querer dar prioridade à transmissão do Telejornal em detrimento do jogo da Taça de Portugal. A estação pública de TV, no seu mais 'puro espírito de missão de serviço público0, refugia-se neste ponto para dar preferência a outros valores que não os da competição, do futebol e dos seus mais importantes intervenientes, os clubes. Para dar preferência ao share de audiências ou interesses meramente mercantilistas, a RTP prefere prejudicar o espectáculo em si e o bem estar dos jogadores", pode ler-se no comunicado emitido pelo Rio Ave.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.