O FC Porto terá feito, frente ao Benfica, a melhor exibição da época. Os azuis-e-brancos venceram os Encarnados por 1-0 na 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, onde rubricaram uma grande exibição. Luís Castro gostou do que viu mas recusa-se a dizer se esta foi a melhor exibição esta temporada.

"Não sei se foi o melhor jogo, sinto que foi um bom jogo em que a equipa esteve, no cômputo geral, por cima de um Benfica forte que exigiu muito de nós. Fomos determinados. Foi um jogo bem conseguido", disse Luís Castro na sala de conferências do Dragão.

Instado a comentar se este FC Porto está mais tranquilo que aquele do Paulo Fonseca, o treinador dos Dragões foi politicamente correto.

"São contextos diferentes os que se vivem hoje, não vou comparar", atirou, para depois falar sobre o que terá sido a chave do triunfo sobre o Benfica.

"A qualidade do plantel do FC Porto e jogadores disponíveis para desenvolver as tarefas de forma determinada. Agora é fácil analisar. Quando ganhamos está tudo bem, quando não ganhamos, está mal", disse, antes de "largar" a seguinte frase, numa altura em que já se preparava para abandonar a sala de imprensa.

"O plantel do FC Porto tem muito mais qualidade do que apregoaram", concluiu.

O FC Porto venceu o Benfica por 1-0, golo de Jackson Martinez, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.