O treinador do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares, disse hoje que o jogo frente ao Guimarães, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, vai ser “discutido a palmo”.
“É um jogo de grande equilíbrio, com duas equipas muito fortes e que vai ser discutido a palmo. Quem estiver mais focado nos dois jogos, certamente vai tirar proveito disso”, afirmou na conferência de imprensa de antevisão, realizada em Montalegre, distrito de Vila Real, em virtude de um protocolo com a câmara local.
O técnico do emblema ‘azul-grená’ frisou que quer chegar à final da prova, estando os índices de motivação no pico.
“Quase toda a gente sonha atingir o Jamor. Em 100 pessoas envolvidas no futebol as 100 querem chegar à final”, considerou.
Ricardo Soares realçou que não diferencia jogos, nem adversários, por isso, os seus jogadores jogam sempre no limite, tendo agora a oportunidade de ficar na história.
Antevendo um “grande jogo”, o treinador salientou que as duas massas associativas são fantásticas e apaixonadas pelos clubes e pelas cidades, por isso, antevê um “bom espetáculo” de futebol.
Apelando ao apoio dos adeptos, Ricardo Soares lembrou que o Desportivo de Chaves não representa apenas uma cidade, mas toda a região de Trás-os-Montes, sublinhando a importância de “em conjunto” atingirem a final.
O capitão da equipa, Nélson Lenho, reforçou o apelo do timoneiro, sustentando que o clube é de uma região, sendo essencial a ajuda de todos.
“Não é só a cidade de Chaves, há toda uma região a apoiar este clube e queremos que assim continue”, vincou.
Para o jogo, o defesa entendeu ser importante a equipa estar focada em passar a eliminatória, sendo desejo e ambição de todos ganhar frente aos vimaranenses.
O Desportivo de Chaves visita o Vitória de Guimarães na quarta-feira, pelas 20:15, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, jogo com arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.
Comentários