Apesar de ter visto o Tondela receber e vencer o Mafra por claros 3-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal 21/22, Pako Ayestarán, treinador da formação beirã, não dá ainda nada como garantido.

"É importante encarar o jogo da segunda mão como este, com a máxima seriedade e responsabilidade. Temos visto coisas esquisitas na história do futebol. É um bom resultado, mas é só isso. Há que jogar um segundo jogo e se tivermos o mesmo rendimento, estaremos mais perto", sublinhou.

Ainda assim, o técnico espanhol destacou o significado do triunfo. "Significa, fundamentalmente, que acreditamos no que estamos a fazer. Acredito que estamos no bom caminho. O mais importante é ver o trabalho intenso dos jogadores. Nos últimos quatro jogos, não tínhamos bons resultados, mas os últimos três jogos foram muito equilibrados", acrescentou.

"Tondela tem 99 por cento da eliminatória no bolso", admite Ricardo Sousa

Já Ricardo Sousa, treinador do Mafra, lamentou a derrota demasiado pesada da sua equipa.

"O resultado é extremamente exagerado. Não entrámos bem no jogo. Conseguimos equilibrar e o Tondela mostrou dificuldades. Tivemos duas oportunidades claras de golo e o Tondela acaba por marcar numa transição ofensiva. Ao intervalo tentámos corrigir algumas coisas. O Tondela, até ao golo, ainda não tinha chegado à baliza do Mafra. Fomos atrás de um golo que nos desse a discussão da eliminatória e noutra transição acabamos por levar o 3-0. Estou desgostoso pela exibição", começou por afirmar o antigo de FC Porto e Boavista, entre outros.

"O único ponto positivo foi o apoio dos adeptos do Mafra. As nossas desculpas porque devíamos ter feito muito mais. Não é suficiente termos chegado às meias-finais. Tínhamos equipa suficiente para discutir esta eliminatória de igual para igual. O segundo jogo vai ser importante e não vamos atirar a toalha ao chão. Não vai ser fácil. O Tondela tem 99 por cento da eliminatória no bolso. Sabemos da dificuldade que vai ser dar a volta, mas vamos discutir, tentar fazer golo cedo e ganhar", apontou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.