O treinador do Varzim, Quim Berto, considera que a sua equipa "nada tem a perder" na receção de sábado ao FC Porto, da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, prometendo um Varzim a disputar a vitória.

"A estratégia é sermos iguais a nós próprios, sabendo que vamos defrontar uma grande equipa, uma das melhores da Europa, mas não temos nada a perder, só a ganhar, e é com esse espírito que vamos entrar em campo, como com qualquer outro adversário", disse o técnico dos poveiros, em conferência de imprensa.

Confrontado com eventuais poupanças do adversário neste jogo, Quim Berto sublinhou a qualidade do plantel do FC Porto para afastar cenários de maior facilidade para o Varzim.

"O FC Porto não tem jogadores fracos e, independentemente de jogar A, B ou C, todos vão querer aproveitar a oportunidade e mostrar-se ao treinador", começou por dizer o treinador dos 'Lobos do Mar', completando: "Não há segundas linhas no FC Porto, sei que vão entrar com um 'onze' muito forte e nós teremos de nos agarrar às esperanças de ultrapassar este adversário."

Confiante na qualidade da sua equipa, que milita na II Liga, Quim Berto alerta que num passado recente "houve equipas de escalões inferiores que conseguiram na Taça da Portugal eliminar 'grandes'".

"Jogando em casa, perante o nosso público, que nos dá sempre muita força, também podemos causar surpresa", sublinhou.

O sentimento do técnico é partilhado por Nelsinho, experiente médio da formação da Póvoa de Varzim, que fala "num jogo para desfrutar", mas com o pensamento na vitória.

"É um jogo diferente, contra uma equipa da I liga, varias vezes campeã. Temos de jogar da mesma forma desinibida, desfrutando da partida e, essencialmente, divertirmo-nos", começou por dizer o jogador.

"O nosso pensamento é vencer e, mesmo sabendo das dificuldades, vamos tentar surpreender o FC Porto, até porque a pressão está mais de lado deles, se vencerem será coisa normal, mas se perderem já não é bem assim", completou.

O Varzim recebe no pelas 20:15 de sábado o FC Porto, numa partida que se realizará no estádio dos poveiros e será dirigida pelo portuense Manuel Oliveira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.