O treinador do Benfica fez a antevisão do jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em Paços de Ferreira, e lembrou que os encarnados foram a única equipa esta época a vencer na Mata Real.

«Até agora, o Benfica foi a única equipa a ganhar em Paços de Ferreira. O nosso adversário está a fazer uma excelente época, não só no campeonato mas também na Taça de Portugal», começou por dizer Jorge Jesus em conferência de imprensa no Estádio da Luz.

«Numa meia-final da Taça de Portugal, independentemente do nome do adversário, o que importa é a responsabilidade que será acrescida. O que pretendemos é cumprir o nosso objetivo e esse passa por chegar ao Jamor, acrescentou.

«Vamos ter problemas? Vamos. O Paços de Ferreira vai criar dificuldades? Vai. Temos que ter argumentos», concluiu o técnico encarnado sobre as meias-finais da Taça de Portugal.

O Benfica não marca presença na final da Taça de Portugal desde a época 2004/2005, quando foi derrotado pelo Vitória de Setúbal, depois de na época anterior ter conquistado o seu 24.º troféu frente ao FC Porto.

Paços de Ferreira e Benfica começam a discutir o acesso à final da Taça de Portugal pelas 20:00 de quarta-feira na Mata Real, num jogo arbitrado por Cosme Machado, de Braga.

A segunda mão da meia-final disputa-se a 17 de abril, estando a final da competição, que na época passada foi ganha pela Académica, agendada para 26 de maio.