Jan Vertonghen utilizou as redes sociais para comentar as constantes paragens no clássico da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting.

O defesa central do Benfica deixou ainda um apelo à FIFA: duas partes de 30 minutos de tempo útil e cartão vermelho a castigar "simulações óbvias".

"O futebol (@FIFAcom) precisa realmente de mudar para o tempo de jogo efectivo o mais rápido possível!! As equipas aproveitam o mergulho e o choro constantes, tirando toda a alegria aos adeptos que querem ver um bom jogo de futebol e não um jogo de teatro!!!", pode ler-se no Twitter do internacional belga.

"Duas partes de trinta minutos de tempo útil e cartão vermelho por simulações óbvias", acrescentou.

Veja a publicação

Veja a publicação

FC Porto e Sporting discutem o acesso à final da Taça de Portugal no Estádio do Dragão, em jogo arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, um mês e meio depois do triunfo ‘azul e branco’ em Alvalade (2-1), na primeira mão.

Acompanhe o jogo ao minuto no SAPO Desporto

O vencedor já sabe que vai medir forças com o estreante Tondela no duelo decisivo da prova ‘rainha’, depois de os beirões, do principal escalão, terem afastado o Mafra, da II Liga, graças a uma vitória por 3-0, na primeira mão, e uma igualdade 1-1, na segunda.

A final da 82.ª edição da segunda prova mais importante do calendário futebolístico luso está agendada para 22 de maio, às 17h15, e voltará a ser disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, após ter decorrido nos últimos dois anos no Estádio Municipal de Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.