Persiste o nulo ao fim de 45 minutos no Estádio da Luz, no embate entre Benfica e Famalicão para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Mas oportunidades de golo não faltaram junto das duas balizas, com ambos os guarda-redes a brilharem a grande altura.

O Famalicão até foi a primeira equipa a criar perigo, mas depressa as águias responderam, ameaçando também elas por várias vezes o golo que, contudo, não apareceu.

Confira o os principais lances da primeira parte

Minuto 4'

Arrancada de Moura pela esquerda, aparecia sozinho na cara de Trubin, este fazia a mancha mas é Morato quem faz o corte em definitivo.

Minuto 10'

Cruzamento atrasado de João Mário para a área, Aursnes vindo de trás aparece para o remate, mas o guardião famalicense a nega-lhe o golo!

Minuto 13'

Trubin! Combinação de Moura com José Luís Rodríguez, este remata de pé esquerdo para defesa incompleta do guarda-redes encarnado. Henrique Araújo ainda se fez à bola mas Otamendi afastou.

Minuto 16'

Grande passe de Di María para Tengstedt, a isolar o dinamarquês que tira Luiz Júnior da frente, remata já de ângulo apertado e Riccieli corta no limite.

Minuto 17'

Nova intervenção crucial de Luiz Júnior! O desvio de Tengstedt com a parte interior do pé ia mesmo para a baliza, defendeu para canto o guarda-redes brasileiro.

Minuto 25'

Fortíssimo o remate de ressaca de Di María de fora da área, Luiz Júnior com a ponta da luva a negar o golo do argentino!

Minuto 29'

Ameaça o FC Famalicão! José Luís Rodríguez ensaia o remate do meio da rua, descaído na direita, a testar os reflexos de Trubin que sacudiu para canto.

Minuto 30'

Topic quase marcava após o canto de José Luís Rodríguez! Há um desvio ao primeiro poste de Théo Fonseca, a bola sobra para o sérvio mas Trubin faz a mancha e nega o golo!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.