O FC Porto-Sporting ficou marcado pela expulsão de Pedro Porro aos 89 minutos, após uma entrada feia, por trás, sobre o tornozelo de Wanderson Galeno. Na sequência do lance, gerou-se um pequeno 'sururu' entre os jogadores mas também entre estes e os bancos.

Na transmissão televisiva, foi possível ver uma discussão entre Pepe e Rúben Amorim. Pelas imagens, fica a ideia que o treinador do Sporting terá chamado 'aldrabão' ao central do FC Porto e este terá dito a Amorim para entrar em campo e jogar.

O FC Porto apurou-se pela 32.ª vez para a final da Taça de Portugal de futebol, depois de vencer por 1-0 o Sporting na quinta-Feira, em jogo da segunda mão das meias-finais da prova, no Estádio do Dragão.

Após o triunfo por 2-1 em Alvalade, na primeira mão, os ‘dragões’ voltaram a triunfar perante o rival, graças a um golo do espanhol Toni Martínez, aos 82 minutos, um minuto depois de ter substituído Evanilson.

A formação portista, tinha chegado à final pela última vez em 2019/20, na altura com uma vitória sobre o Benfica (2-1), vai defrontar o estreante Tondela na decisão da prova ‘rainha’, depois de os beirões terem eliminado o Mafra, da II Liga, na outra meia-final.

A 82.ª final da Taça de Portugal, que está marcada para 22 de maio, às 17:15, voltará a ser disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, depois de nos dois anos anteriores ter sido realizada em Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.