O campo sintético e a motivação do Pêro Pinheiro serão os principais adversários do FC Porto, segundo Vítor Pereira, no jogo da Taça de Portugal de futebol com a equipa de terceira divisão nacional, a disputar no sábado.

«É um jogo a eliminar, em que teremos que estar preparados, porque vamos apanhar uma equipa motivada, num campo sintético, diferente do que estamos habituados. Vamos preparar-nos para as dificuldades e para um adversário que não perdeu nenhum jogo esta época e que não desperdiçou qualquer ponto em casa», apontou hoje o treinador portista, durante a conferência de imprensa.

Como detentores do título, os "azuis e brancos" vão fazer o seu papel, uma vez que conservar a Taça de Portugal é um dos objetivos da equipa para esta época.

«O Pêro Pinheiro é uma equipa que nos merece o maior respeito. Agora, claramente a Taça de Portugal é um desafio que temos presentes em que não vamos facilitar nada e em que vamos a dar uma resposta à FC Porto», garantiu.

O encontro com a equipa da terceira divisão será não só uma oportunidade para os portistas se mostrarem à massa associativa do sul, mas também para que jogadores menos utilizados se estrearem com a camisola do clube.

Vítor Pereira assumiu que fará a gestão necessária em conformidade com o estado em que os internacionais que estiveram ao serviço das seleções chegaram e também tendo em conta a sequência de jogos que o FC Porto tem pela frente, nomeadamente o da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, frente ao APOEL.

Recusando-se a revelar se haverá ou não novidades, o técnico admitiu apenas que os 15 dias em que os internacionais estiveram fora serviram para trabalhar com os jogadores que ficaram e para avaliar a qualidade da formação portista.

Sobre a possível estreia de Iturbe, Pereira disse apenas que o avançado argentino é «um jogador talentoso», mas que vem de um contexto diferente do português.

«Está a evoluir para um contexto mais europeu. Temos de ter em atenção que é um jovem. Ele, de facto, tem talento e qualidade, mas precisa de se encontrar com os colegas para que possa colocar todo o seu potencial ao serviço do coletivo», esclareceu

Para concluir, Vítor Pereira assegurou que os eleitos para o encontro com o Pêro Pinheiro vão fazer "um jogo sério, a respeitar claramente o adversário, as condições do campo e da bola".

O FC Porto, detentor da Taça de Portugal, inicia a defesa do título frente à equipa de Sintra, pelas 15:00 de sábado, no Campo Pardal Monteiro, em Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.