O treinador do Vitória de Guimarães afirmou hoje que a equipa está preparada para um adversário «difícil» na Vila das Aves, mas só pensa em vencer o jogo de domingo, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.
«Neste momento é fundamental e queremos muito vencer, não só pela prova, mas para dar expressão à nossa melhoria. Sabemos que vamos encontrar um adversário difícil, mas estamos preparadíssimos», afirmou Rui Vitória na antevisão da partida com o Desportivo das Aves, da Liga de Honra.
O Vitória de Guimarães vem de dois triunfos consecutivos que o tiraram do último lugar da Liga principal e os seus responsáveis querem «dar continuidade» à recuperação e «conquistar a terceira vitória consecutiva».
Na ronda anterior, a equipa vimaranense teve muitas dificuldades para eliminar em casa o Moura, da II Divisão, o que só conseguiu após prolongamento (2-1), e agora volta a defrontar uma equipa de um escalão secundário, mas o técnico «não acredita em facilidades».
«A questão das divisões é muito relativa mesmo. Não foi por acaso que agora, na Taça da Liga, em oito confrontos, passaram cinco equipas da Liga de Honra», avisou.
O técnico lembrou que o Desportivo das Aves, quinto classificado da Liga de Honra, «está muito motivado e vai querer jogar bem», pelo que espera «um jogo de primeira Liga».
Rui Vitória já disputou uma final – na época passada, ao serviço do Paços de Ferreira, perdeu por 2-1 com o Benfica a da Taça da Liga – e «gostava de voltar a uma final», o que julga «que irá acontecer, mais ano menos ano».
«Seria muito bom, mas não vale a pena pensarmos na final se não formos ultrapassando os adversários. Toda a gente tem essa vontade, mas temos de pensar no imediato», notou.
Instado a falar sobre Urreta, que voltou a ressentir-se da lesão e vai ser acompanhado pelo departamento clínico do Benfica, clube ao qual está vinculado, Rui Vitória não deu a certeza de o extremo uruguaio regressar a Guimarães.
«Não sabemos o que vai acontecer, conto com os que estão disponíveis para treinar. Quando cá estiver, se estiver, será mais um dos nossos», disse.
Nota para o regresso de Paulo Sérgio aos convocados do Vitória de Guimarães, após lesão, e para a saída de Targino.
O jogo começa às 18 horas de domingo, no estádio do Clube Desportivo das Aves, e terá arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro.
Comentários