O Mirandela, da II Divisão, provocou hoje uma das primeiras surpresas da Taça de Portugal de futebol, ao eliminar o Vitória de Setúbal na terceira eliminatória, com um triunfo por 1-0 num jogo “resolvido” aos cinco minutos.

Numa tarde de sol e de festa na cidade transmontana, animada por ruidosos bombos e muitos espetadores a encherem o Estádio de São Sebastião, o Mirandela recebeu a taça de campeão da III Divisão nacional da época passada e pouco depois já estava a festejar o golo que daria a vitória.

Isolado frente a Ricardo, Paulo Roberto inaugurou o marcador aos cinco minutos, proporcionando uma estreia infeliz ao internacional português na baliza do Vitória de Setúbal.

A partida foi algo equilibrada durante a primeira parte, com a equipa da casa a subir várias vezes no terreno e a tentar chegar ao segundo golo.

O Setúbal conseguiu chegar mais perto da baliza dos transmontanos apenas nos minutos finais com dois remates de que obrigaram a grandes defesas do guarda-redes Manú.

Na segunda parte, a equipa visitante entrou melhor no jogo e fez mais remates à baliza transmontana, mas todos encontraram pela frente Manú, irrepreensível durante toda a partida.

A partir dos 70 minutos, a “temperatura” começou a aquecer dentro das quatro linhas, com os ânimos a exaltarem-se bastante, principalmente para os lados do Setúbal que ficou reduzido a nove jogadores em poucos minutos.

Rafael Lopes, que tinha substituído Pitbull ao intervalo, foi expulso por palavras dirigidas a um dos árbitros assistentes. Logo depois foi a vez de Hugo Leal ser expulso por vermelho direto por agressão a um jogador do Mirandela.

Até ao final do jogo, o arbitro Carlos Xistra foi obrigado a recorrer por várias vezes ao cartão amarelo para tentar controlar o jogo.

Já em descontos, o Setúbal fez subir toda a equipa, inclusive o guarda-redes Ricardo, para a grande área do Mirandela, para a marcação de um canto, mas o resultado manteve-se inalterado e a equipa transmontana segue em frente na Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.