Yacine Brahimi foi, a par de Helton, um dos grandes protagonistas do triunfo do FC Porto diante do Boavista na quarta-feira. Autor do único golo do encontro, o jogador argelino ofereceu aos 'dragões' o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal.

Esta foi já a terceira ocasião na atual temporada em que Brahimi decidiu um encontro a favor do FC Porto, como recorda o site zerozero.pt. Antes do duelo desta quarta-feira o criativo do FC Porto havia já marcado golos decisivos contra Tondela e Nacional.

Em Aveiro, diante do Tondela, o FC Porto venceu por 0-1 graças a um lance de pura inspiração de Brahimi, sendo que também neste encontro os adversários dos 'dragões' despediçaram uma grande penalidade nos instantes finais. Iker Casillas brilhou e negou o golo a Salva Chamorro, tal como Helton fez agora frente a Douglas Abner.

Já na Choupana, frente ao Nacional, a 13 de dezembro último Brahimi marcou o 1-2 na sequência de uma jogada de insistência dos 'azuis-e-brancos'.

Mais nenhum jogador do plantel do FC Porto conseguiu decidir mais de um jogo pela diferença mínima na atual temporada. André André resolveu contra o Benfica (1-0) Maicon frente ao Chelsea (2-1), Layún diante do Paços de Ferreira (2-1) e Abouabakar contra o Feirense (1-0), nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.