A presença, em Junho, no prestigiado Torneio de Toulon, em França, é o objectivo próximo da selecção nacional de futebol de sub-20, que estagia em Cantanhede e na quarta-feira defronta o Beira-Mar em jogo-treino.

Nos trabalhos de hoje, a equipa já contou com o bracarense Aníbal Capela, que esteve na segunda-feira na Madeira no jogo contra o Nacional, com o colectivo a realizar as duas primeiras sessões de trabalho no estágio de preparação para Toulon (início de Junho) e para o Mundial do escalão, este ano na Colômbia, em Julho/Agosto.

Estreante na selecção é Rodolfo Reis, lateral do Freamunde, que classificou a chamada à equipa de «surpresa muito agradável», em declarações ao site internet da FPF.

«Ao princípio não acreditei e fiquei muito surpreendido, mas depois percebi que não se tratava de uma brincadeira», acrescentou, revelando que soube da notícia no balneário do Freamunde, pelos colegas. Rodolfo Reis mostra ambição de ir a uma grande competição e «ir ao campeonato do Mundo de sub-20 seria excelente».

Do seu primeiro treino com a camisola das "quinas" diz:

«Penso que estive bem, integrei bem o grupo e agora só espero corresponder às expectativas para poder merecer uma nova oportunidade.»

O capitão de equipa, Nuno Reis, confidenciou que ainda não fizeram a habitual praxe ao estreante, que «está a integrar-se muito bem».

«Já conhecia alguns jogadores e está a tentar mostrar a sua qualidade. Nós tentamos ajudá-lo ao máximo para que possa ser uma mais-valia para todo o grupo, pois isso é o mais importante», acrescentou.

A propósito do estágio, referiu que estes são bons para se trabalhar em conjunto questões técnicas e tácticas.

«Não temos muito tempo para estar juntos, pelo que todos os momentos são importantes para trabalhar aspectos menos consolidados», reforçou.

Sobre Toulon, disse que «é uma competição muito importante e de enorme prestígio», que servirá para preparar a participação no Mundial.

«Estamos confiantes numa boa prestação e é assim que trabalhamos para dignificar sempre as cores de Portugal», concluiu.

Os sub-20 de Portugal estarão em Toulon de 1 a 10 de Junho, integrando o grupo A do torneio com Colômbia, Itália e Costa do Marfim. O campeonato do Mundo será disputado na Colômbia, entre os dias 29 de Julho e 20 de Agosto, sendo que a selecção só conhecerá os adversários no sorteio agendado para 27 de Abril, em Cartagena das Índias (Colômbia).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.