Depois da vitória clara por 4-0 na receção ao Bayern no Seixal, há 15 dias, o Benfica voltou a levar a melhor sobre o conjunto bávaro no Grupo E da UEFA Youth League, Liga Jovem da UEFA, desta feita com um triunfo por 2-0 em solo alemão. Foi a terceira vitória consecutiva das jovens 'águias'.

Os dois golos surgiram bem cedo no jogo. Logo aos seis minutos, com um golaço, Rafael Rodrigues abriu o marcador. O defesa do Benfica captou a bola à entrada da área adversária no seguimento de um pontapé de canto e atirou de primeira para o fundo das redes.

O segundo golo também não tardou. Erro do guarda-redes do Bayern Munique, que ao tentar aliviar a bola chutou contra Luís Semedo, com o esférico a entrar para o fundo da baliza bávara depois de esbarrar no jogador encarnado.

A partir daí o Bayern - que ocupa o último lugar do grupo, ainda sem qualquer ponto somado - serenou um pouco, mas nunca ameaçou verdadeiramente a baliza do Benfica ao longo dos 90 minutos e foi mesmo a formação portuguesa aquela que mais perto esteve de voltar a marcar.

Com este triunfo, o Benfica chega aos nove pontos no grupo, fruto de três vitórias consecutivas, por 4-0 sobre o Barça, 4-0 sobre o Bayern e, agora, 2-0 de novo frente ao Bayern, depois de ter começado com uma pesada derrota em Kiev, frente ao Dínamo, que também esta terça-feira bateu o Barça por 4-1 e segue isolado no topo do grupo, com 10 pontos.

Na próxima jornada o Benfica desloca-se a Barcelona. O primeiro classificado ao fim das seis jornadas apura-se diretamente para os oitavos-de-final da competição, enquanto o segundo terá de disputar um play-off de acesso a essa fase da competição frente a um adversário vindo do 'caminho dos campeões' da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.