O Benfica bateu a Real Sociedad por 2-1, na 3.ª ronda do Grupo D da Youth League. Esta é a primeira vitória dos encarnados nesta edição da prova, depois de ter averbado dois empates nas primeiras rondas da prova que replica o modelo da Liga dos Campeões.

Hugo Félix desperdiçou um penálti aos nove minutos para as jovens 'águias' (sub-19).

O Benfica teve de correr atrás do resultado já que a Real Sociedad apanhou-se a marcar aos 20 minutos, através de um livre direto superiormente marcado por Martín Arruti.

Cinco minutos depois os jovens encarnados empataram por Kyanno Silva. Hugo Silva deixou em Rafael Luis, que assistiu o neerlandês para o empate.

O golo da vitória só chegou aos 79, quando o Benfica jogava com mais dois jogadores de campo. Marcou Rafael Luís, num fantástico remate de pé esquerdo já com pouco ângulo, acabou com a resistência basca.

Os espanhóis terminaram o jogo com menos dois jogadores, após as expulsões de Segurola, aos 45+1 e do guarda-redes Folgado, aos 57, todos com cartão vermelho direto.

Com a primeira vitória nesta fase da competição, os 'encarnados', vencedores da prova em 2022, seguem no segundo lugar do agrupamento, com cinco pontos, atrás do líder Salzburgo, que tem sete, depois de ganhar hoje fora ao Inter Milão (terceiro com dois pontos), enquanto os bascos são quartos e últimos, com apenas um ponto.

Na próxima jornada, o Benfica vai defrontar novamente a Real Sociedad, mas em San Sebastián, e o Salzburgo recebe o Inter Milão, em encontros agendados para 08 de novembro.