A equipa de sub-19 do FC Porto venceram esta terça-feira o Athletic de Bilbau por 2-0 em partida referente à terceira jornada da fase de grupos da UEFA Youth League. Os golos da vitória foram marcados pelo colombiano Leonardo Ruiz (39’) e pelo avançado Bruno Costa (80’).

Os pupilos de Folha foram mais fortes na primeira parte e conseguiram adiantar-se no marcador na sequência de um livre cobrado pelo capitão Sérgio Ribeiro que Leonardo Ruiz tratou de encostar para a baliza basca.

Na segunda parte, quando se pensava que o jogo iria ser controlado pelos dragões, eis que Cléver França é expulso logo aos 51’, após uma falta dura sobre Ozerinjauregi, e deixa os jovens “azuis e brancos” em dificuldades.

A jogar com menos um, os “dragões” resguardaram-se um pouco mais e conseguiram resistir ao ímpeto atacante exercido pelos bascos, mais perigosos durante o segundo tempo. O guardião portista, Raul Vega, esteve em evidência e segurou a preciosa vantagem de um golo.

Contra a corrente do jogo, o dianteiro Bruno Costa, acabado de entrar, aumentou a vantagem na primeira vez em que tocou na bola e novamente na sequência de um livre, dando tranquilidade à formação portuense e fixando o resultado final.

O FC Porto é líder do grupo H à condição, com sete pontos, uma vez que o Shakhtar, segundo classificado (com quatro pontos), ainda não jogou diante dos bielorrussos do BATE Borisov.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.