O Sporting subiu ao 2.º lugar do Grupo C da UEFA Youth League, Liga jovem da UEFA, ao vencer por 3-1 no terreno do Besiktas, em partir das 3.ª jornada da fase de grupos.

Vindos de dois empates (em casa frente ao Ajax e fora ante o Dortmund) nas duas primeiras jornadas, os jovens 'leões' somaram assim a sua primeira vitória na prova. Uma vitória que, contudo, não se adivinhava fácil depois de a turma 'verde e branca' se ter visto em inferioridade numérica logo aos dez minuntos. Gilberto Dambi Batista teve uma entrada dura sobre um adversário e recebeu ordem de expulsão.

Mesmo em inferioridade numérica, porém, o Sporting ganhou vantagem aos 40 minutos, quando Diogo Travassos abriu o ativo. Na sequência de uma jogada de Gonçalo Esteves, o lateral que até foi titular pela equipa principal na passada sexta-feira, para a Taça de Portugal, frente ao CF Os Belenensses, Travassos rematou certeiro, já dentro da grande área turca, para o 1-0. E, ainda antes do intervalo, mais uma boa notícia para os 'leõezinhos', com um jogador do Besiktas a ver o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, deixando assim ambas as equipas a jogar com dez.

Porém, o Sporting deixou-se empatar a abrir o segundo tempo. Depois de um primeiro aviso da formação turca a abrir o segundo tempo, Delibaş marcou mesmo e restabeleceu a igualdade, estavam decorridos 49 minutos de jogo.

Só que o conjunto português não se deixou abalar e voltou à vantagem à passagem da hora de jogo. No seguimento de um livre batido por Lucas Dias, Chico Lamba antecipou-se à defesa do Besiktas e atirou para o 2-1. Depois, com a equipa turca balanceada para o ataque em busca do empate, o o Sporting aproveitou o espaço concedido pelo adversário para sentenciar o jogo. Samuel Justo surgiu solto de marcação à entrada da área do Besiktas e atirou colocado, sem hipótese de defesa para o guarda-redes adversário.

Na classificação do Grupo C, o Sporting soma agora cinco pontos, menos dois do que o líder, Dortmund, que goleou o Ajax por 5-1 nos Países Baixos. Quanto ao Besiktas, segue na cauda do grupo, com zero pontos.

Sporting e Besiktas vão voltar a medir forças a 3/11, em Alcochete.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.