O FC Porto caiu esta quarta-feira nos oitavos de final da UEFA Youth League aos pés dos sub-19 do Liverpool, num jogo que apenas ficou decidido nas grandes penalidades (6-5). Os jovens Dragões falham assim o clássico de Júniores com o Sporting, que terá como adversário os Reds a 14 ou 15 de março em Alcochete.

A equipa de Nuno Capucho chegava ao encontro depois do segundo lugar na fase de grupos atrás do Atlético de Madrid e de um play-off bem conseguido frente ao Panathinaikos.

Tudo até parecia começar bem, com a grande penalidade convertida com sucesso por Jorge Meireles aos 11 minutos. Ainda assim, a segunda parte acabou por ser tenebrosa para os portistas que viram a igualdade chegar por intermédio de Frauendorf aos 55 minutos.

Sem golos até ao final do tempo regulamentar, tudo ficou na decisão da marca dos onze metros, mais uma vez inglória para os azuis e brancos. Jesus Díaz e Umaro Candé falharam no frente a frente com Davies e confirmaram o apuramento dos ingleses.

O desempate por penáltis terminou ainda com agressões entre vários futebolistas, depois de Úmaro Candé, que falhou o lance decisivo, ter sido provocado pelo futebolista que o antecedeu na conversão dos castigos máximos, com elementos das duas equipas a envolverem-se logo após o remate decisivo.

Equipas:

Onze do Liverpool: Davies; Davidson, Corness (C), Miles, Jonas e Scanlon; Doak, Clark Stephenson e Frauendorf; Koumas

Suplentes: Hewitson, Onanuga, Danns, Laffey, Gift, Morrison e Osborne

Treinador: Barry Lewtas

Onze do FC Porto: Gonçalo Ribeiro; Martim Fernandes, David Vinhas (C), Gabriel Brás e Bernardo Ferreira; André Oliveira, António Ribeiro e Bruno Pires; Rui Monteiro, Jorge Meireles e Candé

Suplentes: Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Luís Gomes, Mariano Regal, Agbonifo, Djaló e Jesus Diaz

Treinador: Nuno Capucho