A equipa de sub-19 do Benfica venceu o sua similar do AEK de Atenas por 3-1, em encontro da 2.ª ronda do Grupo E da Liga dos Campeões para jovens da UEFA.

Depois de vencer no Seixal a equipa do Bayern Munique por 3-0, a formação orientada por Renato Paiva deu mais um passo rumo a passagem à próxima fase, num encontro onde os sub-19 do Benfica foram superiores. No Estádio Georgios Kamaras o Benfica ameaçou aos seis, numa jogada de grande confusão na área grega mas marcou mesmo aos 10 minutos por Nuno Santos. O camisola 10 das 'águias' tabelou com Jota e rematou em arco, fazendo um golaço.

Aos 15 minutos, Umaro Embaló teve oportunidade para aumentar a contagem mas conseguiu acertar no poste em duas ocasiões no mesmo minuto.

O AEK aproveitou para 'castigar' este duplo falhanço com o empate, conseguido aos 27 minutos por Mpotos, num remate em arco após jogada de contra-ataque.

Mas a resposta dos jovens 'encarnados' apareceu logo de seguida, com o segundo golo de Nuno Santos, após recuperar a bola na área, numa jogada que nasceu outra vez dos pés de Umaro Embaló.

Aos 38, inverteram-se os papéis: Nuno Santos assistiu o avançado guineense e Umaro Embaló, isolado, fez o 3-1. A finalizar a primeira parte, destaque para uma grande defesa do guarda-redes Tafas a negar o golo a Jota.

O segundo tempo foi menos intenso que o primeiro, com o guarda-redes Tafas a ser o protagonista, negando os golos a Jota, Luís Lopes e Embaló. Na baliza do Benfica também Celton Biai em duas ocasiões.

No outro jogo do grupo registou-se um empate a duas bolas entre o Ajax e o Bayern Munique.

Lidera o Benfica com seis pontos, seguido do Ajax com quatro, o Bayern Munique com um e o AEK sem qualquer ponto.

De recordar que o primeiro colocado de cada grupo apura-se diretamente para os oitavos-de-final, os segundos classificados de cada poule vão disputar um play-off para tentar um lugar nos últimos 16 da próxima fase. O Benfica já esteve em duas finais desta prova mas perdeu ambas: uma para o Barcelona e outra para o Salzburgo.

Ficha de jogo

Onze do Benfica: Celton Biai; Tavares, Gonçalo Loureiro, Pedro Álvaro e Nuno Tavares; Tiago Dantas, Florentino e Nuno Santos; Umaro Embaló, Gonçalo Ramos e Jota.

Suplentes do Benfica: Carlos dos Santos, Luís Pinheiro, Nóbrega, Diogo Capitão, Bernardo Silva, Rodrigo Conceição e Luís Lopes.

Onze do AEK: Tafas; Stamoulis, Tsivelekidis, Bousis, Pozatzidis; Tampas, Bogdani e Mpotos; Giousis, Cristopoulos e Machairas.

Suplentes do AEK: Kaloudis, Tselios, Lazaridis, Markou, Oikonomikos, Patrinos, Arvanitis.