Real Madrid e Salzburgo vão defrontar-se nas meias-finais da UEFA Youth League de futebol, depois de hoje terem vencido Inter de Milão e Lyon, respetivamente, nos quartos de final da prova, que decorre em Nyon, na Suíça.

Os austríacos, vencedores da 'Champions' jovem em 2016/17, superaram os franceses por 4-3, num jogo de 'loucos', que começou com o guarda-redes do Salzburgo Daniel Antosch a 'brilhar' antes do quarto de hora, ao defender três grandes penalidades consecutivas batidas por Florent da Silva, depois de o árbitro mandar repetir o castigo máximo por duas vezes.

Yaya Soumare acabou por adiantar o Lyon (30 minutos), mas o Salzburgo deu a volta através de um golo de Bryan Okoh (40) e de um 'hat-trick' de Chikwubuike Adamu (45+1, 54 e 55).

Florent da Silva (71 minutos) e Eli Wissa (78) ainda reduziram a desvantagem e colocaram alguma incerteza no marcador, mas o Salzburgo não deixou escapar a vitória e qualificou-se pela segunda vez para as meias-finais.

Pouco depois, foi a vez de o Real Madrid 'carimbar' a quarta presença nas 'meias', com um triunfo por 3-0 sobre o Inter de Milão, mas construído apenas no segundo tempo e após os italianos terem ficado reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Franco Vezzoni.

Marvin Park (64 minutos), Miguel Gutiérrez (76, de grande penalidade) e Ivan Morante (83) 'assinaram' os tentos dos 'merengues', que ainda procuram a primeira presença numa final da UEFA Youth League.

Na terça-feira, o Benfica, finalista em 2014 e 2017, venceu os croatas do Dinamo de Zagreb por 3-1 e também se apurou para as meias-finais, agendadas para sábado. Os 'encarnados' terão pela frente os holandeses do Ajax, que ultrapassaram os dinamarqueses do Midtjylland pelo mesmo resultado (3-1).

O sucessor do FC Porto, detentor do troféu, será encontrado em 25 de agosto, na final da sétima edição da UEFA Youth League, em Nyon, na Suíça.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.