O Benfica não foi além de um empate a uma bola na receção ao Manchester United, em jogo da 3.ª jornada da UEFA Youth League, disputado no Seixal. Os ´encarnados` estiveram a vencer, mas permitiram a recuperação e o golo do empate aos 90 minutos.

A equipa de sub-19 do Benfica entrou no jogo com a possibilidade de chegar à liderança do Grupo A, em caso de vitória. Os jovens ´encarnados` somaram quatro pontos nos dois primeiros jogos (vitória frente ao CSKA Moscovo e empate com Basileia), ao contrário do United que tinha vencido os dois jogos.

A equipa inglesa, treinada por Nicky Butt, antiga estrela do United (da geração de David Beckham, Ryan Giggs, Paul Scholes, Gary Neville) viu-se dominada nos primeiros minutos pelo Benfica, que esteve sempre mais perto do golo. João Félix, extremo de 17 anos e uma das grandes promessas do Seixal, atirou ao poste aos 37 minutos, a passe de Nuno Santos.

Aos 41 o Benfica marcou mesmo. João Félix isolou Nuno Santos que bateu Fojticek e fez o primeiro da tarde.

Youth League: Benfica - Manchester United
Youth League: Benfica - Manchester United

O Benfica voltou a entrar melhor no segundo tempo e viu Fojticek a negar o golo aos 51 minutos. Mas no mesmo minuto os comandados de João Tralhão vão aumentar a vantagem para 2-0, com golo de José Gomes, após canto de João Félix.

Uma grande penalidade de Florentino sobre Bohui deu a oportunidade para o United reduzir, pelo próprio Bohui, aos 69 minutos.

O Benfica continuava melhor no encontro, mas agora só tinha um golo de vantagem. José Gomes teve nos pés o 3-1, mas falhou. E no minuto 90 apareceu o empate, num bis de Joshua Bouhi, que conseguiu ultrapassar quatro jogadores do Benfica e rematar forte, de fora da área, fazendo o 2-2. Daniel Azevedo nada podia fazer.

Antes do golo, o United estava sem treinador já que Nicky Butt tinha sido expulso.

O empate deixa tudo na mesma na frente, com o United a liderar com sete pontos, mais dois que o Benfica. O Basileia, que venceu fora o CSKA Moscovo, soma quatro pontos.
Ficha de jogo

Jogo no complexo desportivo Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica – Manchester United, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Nuno Santos, 40 minutos.

2-0, José Gomes, 51.

2-1, Bohui, 70 (g.p.).

2-2, Bohui, 90.

Equipas:

- Benfica: Daniel Azevedo, Paolo Medina, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Ricardo Araújo, Florentino, Gedson Fernandes, João Félix (Diogo Mendes, 78), Nuno Santos (Umaro Embaló, 64), João Filipe e José Gomes (David Tavares, 84).

(Suplentes: Diogo Garrido, Diogo Mendes, Ventura Pinheiro, Diogo Pinto, David Tavares, Umaro Embaló e Mesaque Dju).

Treinador: João Tralhão.

- Manchester United: Fojticek, Barlow, Sang (Burkart, 46), Hamilton, Warren, O’Connor, Boonen (Baars, 62), Williams, Tanner (Garner, 70), Laird e Bohui.

(Suplentes: Thompson, Dunne, Baars, Ercolani, Burkart, Williams e Garner).

Treinador: Nicky Butt.

Árbitro: Juan Martinez Munuera (Espanha)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tanner (45+4), Burkart (54), Laird (78), José Gomes (82), O’Connor (83), David Tavares (86), Florentino (88), Dunne (90) e Fojticek (90+3).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.