Acabou o sonho do SC Braga na Youth League. Os minhotos acabaram por ser eliminados pelo AC Milan nas grandes penalidades, após um empate a dois golos no tempo regulamentar.

O AC Milan teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador à passagem do minuto 11, de grande penalidade após falta de Jonatás Noro sobre Diego Sia. Contudo, João Carvalho ergueu uma muralha e com uma palmada com a mão esquerda travou o remate de Diego Sia.

Mas, a equipa da casa chegaria à vantagem a meio da primeira parte. Chissumba cruzou rasteiro e o avançado do emblema italiano redimiu-se do penálti e apontou o primeiro da partida.

Os milaneses foram para intervalo com a vantagem no marcador, mas os minhotos não cruzaram os braços e, aos 66 minutos, Dinis Rodrigues restabeleceu a igualdade no marcador após cruzamento de Rúben Furtado pela direita.

A igualdade não durou muito tempo porque o AC Milan voltaria para a frente do marcador, aos 71 minutos, com golo de Zeroli.

Quando tudo fazia prever que o conjunto italiano tinha o lugar nos quartos de final assegurado, Rúben Furtado subiu às alturas e com um cabeceamento empatou a partida aos 90'+4'.

Desta forma, foi nas grandes penalidades que se decidiu a eliminatória.

O emblema minhoto foi o primeiro a falhar, com Reveyere a defender o remate de Kauan Kelvin, na segunda grande penalidade. O guarda-redes minhoto ainda defendeu o penálti de Mallaspina, que podia deixar tudo empatado, contudo, Reyere voltou a defender, desta vez, o remate de Dinis Rodrigues.

Zeroli marcou o penálti final que pôs fim ao sonho do SC Braga de se apurar para os quartos de final da Youth League.