Benjamin Mendy, defesa do Manchester City, que está a ser julgado por oito crimes de violação, uma tentativa de violação e ainda de abuso sexual, falou pela primeira vez no tribunal. Estes casos terão ocorrido entre outubro de 2018 e agosto de 2021.

O jogador francês esteve preso e foi libertado em janeiro de 2022 sob fiança. "Quando cheguei a Inglaterra, comecei a receber muitas mensagens no Instagram. A minha popularidade junto das mulheres aumentou mais de 10 vezes e eu era muito direto (...) se elas queriam sexo e eu também, não havia qualquer problema com isso. Sei que não sou o Brad Pitt e também sabia que as mulheres não vinham ter comigo pelo meu aspeto físico", referiu Mendy no tribunal.

Sobre o tempo em que esteve preso: "Serviu para pensar sobre toda a minha vida porque nunca tive tempo para isso. Estive sozinho na cela e, pela primeira vez na vida aprendi o valor do dinheiro. Foi a primeira vez que tive de pensar no que conseguia comer com aquele dinheiro [quatro libras]. Foi um período duro e, agora, até prefiro estar sozinho do que convidar pessoas", atirou.