A Associação Desportiva Relâmpago, sediada nesta cidade, lança uma campanha “1 Kg de Alimento”, destinada a angariar cestas básicas, em sinal de solidariedade para com os que mais precisam, neste momento difícil, derivado da pandemia da covid-19.

A organização garante que a recolha dos bens de primeira necessidade será feita com todas as medidas de segurança, pelo que apelou a todos para o sentido de responsabilidade, por entender que “não é nada fácil ficar em casa sem rendimentos”.

À Inforpress, a presidente do Relâmpago, Sabina Fortes, adiantou que se trata de uma iniciativa da organização que lidera e que após a recolha os produtos serão colocados à disposição da Câmara Municipal da Praia ou directamente às famílias carenciadas das localidades periféricas como Pensamento, Calabaceira, Meio de Achada ou Fundo Cobom.

Para o efeito, afiançou que já foi postada uma publicação na sua rede social com os contactos desta colectividade, inclusive da conta bancária do clube, consoante a opção dos interessados.

A recolha deve ser feita na sede da Associação Desportiva Relâmpago em Palmarejo.

Sabina Fortes realçou que esta atitude vai ao encontro das responsabilidades da sua colectividade, alegando que para além da vertente desportiva, com o entendimento que tem sido a forma encontrada para dar mais visibilidade à associação, Relâmpago tem vindo sistematicamente a dar a sua contribuição sobretudo no plano social.

Neste particular, sublinhou que Relâmpago tem vindo sistematicamente a apoiar os seus atletas, estudantes universitários, com pagamento de propinas.

Numa altura em que o País encontra-se em Estado de Emergência nacional, por causa da prevenção à covid-19, a líder do Relâmpago pediu serenidade de todos no sentido de “ficarem em casa” e seguir as orientações governamentais de entre outros órgãos de soberania, como forma de evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus.

Nesta sua mensagem exortou os cidadãos a colaborarem com “críticas construtivas”, baseadas na paz e no amor, afirmando mesmo que caso contrário só estarão a atrapalhar o combate a esta pandemia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.