O treinador de futebol Carlos Carvalhal e o selecionador nacional de futsal Jorge Braz vão receber hoje a medalha Grau Ouro do município de Braga.

Carlos Carvalhal, que hoje cumpre 57 anos e atualmente treina os espanhóis do Celta de Vigo, é natural de Braga e é um antigo jogador e treinador do Sporting de Braga, clube pelo qual conquistou uma Taça de Portugal, em 2020/21.

Já Jorge Braz, que conduziu Portugal a dois títulos europeus e um mundial de futsal, nasceu no Canadá em 1972 e veio viver para Trás-os-Montes aos 11 anos, mas reside há quase duas décadas em Braga, onde se radicou.

Além de Carlos Carvalhal e Jorge Braz, destaque na área do desporto para a atribuição também da medalha Grau Ouro ao Dumiense Futebol Clube, que milita no Campeonato de Portugal.

Numa cerimónia que decorre no Theatro Circo a partir das 18:00, a câmara municipal de Braga atribui 43 medalhas de mérito municipais a várias entidades e personalidades que se notabilizaram pelos seus feitos cívicos ou méritos pessoais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.